Idealizado pelo ex-triatleta Michel Bögli, o Endörfina reúne uma série de bate-papos com personalidades do esporte.
É provável que você pelo menos já tenha ouvido falar na palavra “endorfina” e no seu significado – principalmente se for um praticante assíduo de atividades físicas. Endorfina é o famoso “hormônio do bem-estar”, uma substância química que o nosso organismo libera cerca de meia-hora depois da prática de uma atividade física aeróbica, como corrida, ciclismo e natação. (Sim, comer chocolate também colabora com a liberação deste hormônio).
Mas sabe aquela sensação de realização, de sentir-se pleno e saudável depois de praticar um esporte? Então, é tudo culpa da endorfina.
Nada mais coerente, portanto, um podcast cujo objetivo é registrar histórias de personalidades do triathlon, ciclismo, corrida e natação se chamar Endörfina. Bögli conduz cada bate-papo com muito conhecimento de causa: entre os anos de 1980, 1990 e 2000, ele foi atleta sério, tendo participado inclusive de duas edições do Ironman Havaí, além de provas de corrida de aventura e ciclismo endurance, como a temida e desafiadora Race Across America.
Quem são e o que pensam esses seres humanos movidos à endorfina? O Endörfina abre espaço para todos. Michel já conversou com a nadadora Mariana Chevalier, que aos 16 anos concluiu a travessia do Canal da Mancha; com a controversa triatleta Ariane Monticeli, que venceu o Ironman Brasil em 2015 e em seguida foi pega no doping; e até com o surfista Ricardo Toledo, que hoje administra a carreira do filho, o surfista profissional Filipe Toledo.
O projeto já conta com 161 episódios no ar – e contando.
Acesse o site www.endorfinabr.com para ouvir e saber quem são esses seres humanos que estão por trás de recordes, marcas e feitos impressionantes.
Os podcasts estão disponíveis também em outras três plataformas:
• Apple Podcasts: https://apple.co/2QuVHxk
• Spotify: https://spoti.fi/3hDtjVz
• Google Podcasts: https://bit.ly/2YJ8O2F
E por que a Boven apoia este projeto? É que, tanto para esses atletas quanto para nós, energia é coisa séria.