Dessa forma, você colabora com o seu bolso e com o meio ambiente
É claro que, em tempos de isolamento social, você pode e deve se sentir à vontade enquanto trabalha de casa. Já que não podemos sair normalmente, viajar para todos os lugares, melhor então transformar o nosso lar em um ambiente ainda mais acolhedor. Mas isso não significa que você deve deixar todas as luzes acesas, o computador ligado o tempo inteiro…
Economizar nunca é demais, e ainda mais em tempos de crise. Portanto, pensamos em algumas dicas, que passamos a seguir. Tudo para você não se assustar quando a próxima conta de luz chegar:
– Abra as janelas, abra as cortinas: priorize a luz do sol. A luz natural não só melhora o humor, como elimina a necessidade de deixar a luminária acesa todo o tempo.
– Desligue o computador: Deixar o PC no modo “sleep” pode ser mais rápido para recomeçar a trabalhar, mas este não é o melhor jeito de economizar energia.
– Apague as luzes: pode parecer uma dica óbvia, mas vale lembrar que no escritório você geralmente não estava sozinho, e por isso nem pensava em apertar o interruptor ao sair para almoçar, por exemplo.
– Ouça música do computador: se você é daqueles que gostam de ouvir música enquanto trabalha, não precisa ligar o aparelho de som da sala para trabalhar do quarto. Invista em alto-falantes adequados para o computador e descubra novas rádios online.
– Fique atento às crianças: seus filhos, como qualquer criança, podem deixar o videogame, a televisão e o computador ligados. Além de checar isso, você pode ensiná-los sobre a importância de se economizar energia elétrica.
– Contenha-se: se você tem mania de arrumação, controle-se para não lavar roupas todos os dias. Só ligue a máquina de lavar depois que o cesto de roupas sujas já estiver cheio.
– Limpe o computador (literalmente): se a sua máquina (desktop ou notebook) estiver muito barulhenta, pode ser sinal de pó e sujeira, que sobrecarregam os coolers, consumindo mais energia.