Consumo de energia elétrica é a maior em abril

Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, o consumo de energia no país subiu 2,2% na primeira quinzena de abril/2022 em comparação com o mesmo período do ano passado.

O maior aumento, de 4%, foi no Mercado Livre. Já no Ambiente de Contratação Regulada (ACR), o consumo teve elevação de apenas 1,3%.

O crescimento aconteceu, principalmente, devido à alta das temperaturas nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste neste ano, motivando o uso de equipamentos como ar condicionado e ventilador. Outro fator é a retomada do setor de Serviços com a abertura das atividades no pós-pandemia de Covid-19.

Ainda de acordo com a CCEE, o aumento do consumo no Mercado Livre foi motivado, em grande parte, pela migração entre os ambientes de contratação. É sinal de que, cada vez mais, as empresas estão entendendo que o ML é uma forma viável de reduzir os custos com energia elétrica.

Para desfrutar das vantagens de ser livre, fale com a Boven. Através de uma gestão segura e confiável, negociamos energia elétrica para sua empresa.

⚡Boven, energia nos inspira!

img Whats

Preencha o formulário